SÃO CAMILO CONQUISTA PREMIAÇÃO MÁXIMA NO PRÊMIO FOZ DO BRASIL
PROJETO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO – ESPÍRITO SANTO CONQUISTA PREMIAÇÃO MÁXIMA NO “PRÊMIO FOZ DO BRASIL ESTIMULA A PESQUISA - EDIÇÃO 2011/2012”
O trabalho “Influência da ação antrópica na qualidade da água dos afluentes do Rio Itapemirim: Amarelo, Aeroporto e Monte Cristo, situados no Município de Cachoeiro de Itapemirim – Espírito Santo”, produzido pelos alunos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo Ailton Vinícius Cordeiro da Silva e Lúcio Bárbaras Canas, sob orientação do prof. Dr. Gilson Silva Filho, foi premiado com o primeiro lugar na categoria “Saneamento (água e esgoto) e Saúde e Sustentabilidade” de melhores projetos no programa de Educação Ambiental “Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa - Edição 2011/2012”.
Entre os 10 melhores trabalhos desse prêmio, o Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo ainda se destacou com outro projeto orientado pela professora doutoranda Cintia Cristina Lima Teixeira - “Medidas e práticas sustentáveis para uma gestão de resíduos sólidos e orgânicos de um varejo supermercadista”, elaborado pelas alunas Cíntia Ribeiro e Alessandra de França Fernandes, do curso de Ciências Biológicas.
O concurso contou com a participação de instituições de Ensino Superior particulares e públicas do estado. Nesta edição, o Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa recebeu 39 projetos de pesquisa e o Centro Universitário concorreu com os dois projetos, tendo sido ambos premiados.
O Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa foi idealizado pela empresa Foz do Brasil – unidade Cachoeiro de Itapemirim. O concurso tem, como principais objetivos, estimular a geração de conhecimento sobre temas relacionados à qualidade de vida e à difusão das conclusões acadêmicas, como também dos resultados encontrados durante as pesquisas dos participantes do concurso, junto à comunidade acadêmica do Estado do Espírito Santo e à sociedade em geral, inserindo-se em um amplo programa de educação ambiental.
A participação de nossa instituição nesse importante projeto é reflexo de uma gestão inovadora e visão focada em resultados, priorizada pela Pró-Reitoria Acadêmica e anuída pela Reitoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário